Mais Sobre a Clínica Dr. Formento

Conheça um pouco mais sobre a clínica veterinária Dr. Formento.

Clínica Veterinária em Gravataí

Dr. Formento

A Clínica Dr. Fomento é fruto de uma parceria entre dois grandes amigos, Filipe Formento e Fábio Klement. A amizade de ambos começou no início dos anos 2000, quando eram estudantes na Universidade Federal de Santa Maria e moraram juntos na Casa do Estudante. Após alguns anos, resolveram compartilhar o sonho de abrirem seu próprio negócio, construindo um espaço guiado por princípios éticos e muito amor pelos animais.

Fundada em 2013, a Clínica Dr. Fomento possui um amplo número de pacientes e uma equipe de profissionais capacitados, dispostos a trabalhar com responsabilidade e plena dedicação ao bem estar animal.

O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h30 às 20h. Nessa perspectiva, buscamos atender nossos pacientes da melhor forma possível, com equipamentos e profissionais qualificados para atender a rotina veterinária, sempre visando o bem estar animal.

Um pouco da nossa história

Um pouco mais da história da clínica veterinária Dr. Formento em uma linha do tempo:

2019

Compra de equipamentos como ultrasson e eletroeletroestimulador neuromuscular para atendimento de Fisioterapia.

2018

Construção de Sala de Paramentação, Sala de Pré-Operatório e Sala de Esterilização de Materiais Cirúrgicos.

2017

Compra de novos equipamentos para o bloco cirúrgico, como ultrasson dentário, aspirador cirúrgico, monitor cardíaco, foco cirúrgico e tapete térmico infravermelho.

2016

Construção de uma sala específica para vacinas, também chamada de Sala de Imunização, na qual pacientes doentes não entram, apenas animais em protocolo vacinal.

2015

Primeira Clínica Veterinária em Gravataí a possuir um completo Laboratório de Análises Clínicas, proporcionando para nossos clientes um elevado padrão em diagnósticos. Trabalhamos com duas máquinas importadas, uma de resultados hematológicos, que analisa dez parâmetros sanguíneos e outra que realiza exames bioquímicos com resultado em apenas 8 minutos. Por ser um equipamento em tecnologia de placa-seca, possibilitando uma excelente confiabilidade das amostras.

2014

Melhoramento nas internações que tornam-se climatizadas, com ar-condicionado. Começamos a ter atendimento especializado em cirurgia, cirurgia ortopédica, cardiologia, odontologia e diagnóstico de imagem.

2013

Abertura da Clínica Dr. Formento com atendimento 24h. Estrutura completa de clínica veterinária, com raiox, internação, internação para doenças infectocontagiosas, bloco cirúrgico com anestesia inalatória e consultório veterinário.